quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PeregrinosRP - Ribeirão Preto

http://peregrinosrp.wordpress.com/2010/11/24/galeria-de-fotos-caminhada-cassia-dos-coqueiros-ate-a-sitio-morada-da-serra/


Trata-se de um grupo de  caminhantes constituído, em meados de 2007, para fazer o “Caminho da Fé”, de Tambaú a Aparecida. Após essa peregrinação, parte do grupo e outros caminhantes continuaram a fazer caminhadas em preparação para o “Caminho de Santiago de Compostela”.  Concluída também essa peregrinação, o grupo entendeu de continuar, tendo, paulatinamente, aumentado o número de participantes, bem como foram iniciadas as caminhadas fora do município de Ribeirão Preto, isto a partir do início de 2.009. Até o presente cerca de 180 pessoas já caminharam com o grupo nas diversas caminhadas.

Objetivos
Agregar pessoas que gostam de caminhar, bem como aquelas que têm trilhado os diversos caminhos nacionais , bem como o “Caminho de Santiago de Compostela.     O grupo não tem preferência religiosa.
Ademais, os “ peregrinosrp” são  mais do que um espaço aberto para os praticantes de caminhada. Trata-se de um conceito de democratização do lazer, de respeito ao ser humano, à natureza e à história”.
Com efeito, as nossas caminhadas têm, sobretudo, natureza cívica, para despertar ou consolidar a nossa responsabilidade como cidadão e, sobretudo, para o reconhecimento das condições em que se encontram os ícones históricos, arquitetônicos e ambientais da cidade e da região.
Enfim, a preocupação dos “peregrinosrp” é dar espaço para as pessoas que têm um mesmo perfil, aquele de gostar de caminhar, de interagir com a natureza, de preservar a história e, por último,   amar a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário