quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

3° Encontro Paulista de Turismo Rural



Com o tema "Copa do Mundo e Ruralidade, aconteceu o “3° Encontro Paulista de Turismo Rural” ocorrido no ultimo dia 29/novembro em São Roque. Neste evento estiveram presentes representantes de todas as regiões turísticas do Estado de São Paulo, além dos organizadores: Secretarias de Turismo e de Agricultura do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Roque, do Fórum Regional de Turismo de Ituporanga, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo, CVB de Sorocaba e Região, CVB de Atibaia e Região, IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do  Turismo Rural e ABRATURR Nacional e Paulista.
Ressaltamos também a presença como palestrante do professor Mariano Villarini do setor de Agronegócios da área de turismo rural da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires e do palestrante Bruno Omori - Presidente da ABIH SP e Representante da Câmara Setorial da Copa 2014 da Secretaria de Turismo.
Participamos da mostra paralela expondo produtos dos nossos parceiros Mococa S/A e Cooxupé, ocasião em que presenteamos as autoridades presentes e divulgamos na nossa exposição oral a participação das agroindústrias referidas no nosso projeto em desenvolvimento, relativo ao Roteiro Gastronomico Café com Leite, um produto turístico temático a ser comercializado inclusive na copa 2014.



Montagem da mostra paralela

Produtos Mococa - S.A.

Exposição

Apresentação da Café com Leite
Produtos Cooxupé

Apresentação da Café com Leite


Luiz Augusto - Presidente da Associação Café com Leite e  Bruno Omori - Presidente da ABIH SP
Luiz Augusto Presidente da Associação Café com Leite e Andréa Roque - Presidente da ABRATURR


Exposição

Exposição


Exposição



Durante a apresentação do Painel Vitrine Paulista do Turismo Rural, o engenheiro agrônomo Luiz Augusto Nasser  da Associação Café com Leite - São Paulo / Minas, discorreu sobre a região Café com Leite das quais fazem parte 10 municípios paulistas e igual numero mineiros. Foram apresentados dados sobre a história, a logo marca, as riquezas em atrativos naturais e culturais, destacando-se as fazendas históricas, personagens importantes, a presença marcante do coronelismo, a identidade da região que tem no café e no leite a representação de seus alimentos mais emblemáticos. Finalizando apresentou-se a proposta para desenvolvimento de um projeto levando-se em consideração o caráter patrimonial dos alimentos: Roteiro Gastronômico Café com Leite, considerando-se todas as etapas da cadeia produtiva e sua vinculação com o turismo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário