sexta-feira, 22 de julho de 2011

6º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil

Mais uma vez o Circuito Café com Leite - São Paulo / Minas  foi contemplado com um espaço no estande da Secretaria de Turismo de São Paulo para participar do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que aconteceu no Anhembi – São Paulo-SP de 13 a 17 de julho de 2011.   
O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.  O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).
No balcão da Café com Leite divulgamos e apresentamos os nossos dois roteiros já formatados: Café com Leite Natureza e Café com Leite Tradição com distribuição de folders e dando informações sobre os mesmos e sobre o turismo rural nas fazendas de Mococa e região. Também foram distribuídos produtos para degustação: Cachaça Casa do  Engenho da Fazenda Morro Azul e Produtos da Mococa S.A.

Este ano inovamos, apresentando no nosso espaço e realizando cortejo pela feira, personagens com trajes típicos: contemporâneo representando a “Princesa Café com Leite” e resgatando nossa história com o “Coronel do Café e Esposa”, (que se tornou  “coronel do café com leite”) no final do século XIX e inicio do século XX quando ocorreu a primeira grande diversificação da produção agropecuária de nossa região, que foi a exploração leiteira.

O uso de personagens da história da cidade, foi mais uma alternativa na sensibilização e visando chamar a atenção do turista pra toda a bagagem histórica da região café com leite, alem do que acaba sensibilizando e chamando a atenção da comunidade para esse resgate..

As vestimentas foram cuidadosamente estudadas e patrocinadas pela Black Tie de São Paulo onde fomos muito bem recebidos pelo proprietário Bento Cabral.
Aos parceiros de sempre, Associação Café com Leite, COMTUR, Mococa S/A, Cachaça Casa do Engenho, Engenho Aspase, Fazendas de Mococa, Senar,  nossos agradecimentos  a todos que colaboraram para realização deste evento.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário