quinta-feira, 14 de julho de 2011

Personagens Históricos visitam a Prefeitura de Mococa

Mais uma vez o Circuito Café com Leite - São Paulo / Minas  foi contemplado com um espaço no estande da Secretaria de Turismo de São Paulo para participar do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil  que acontecerá de 13 a 17 de julho de 2011  no Anhembi – São Paulo, o maior evento de turismo do Brasil. www.salao.turismo.gov.br

Este ano pretendemos inovar, apresentando  personagens com trajes típicos representando a “princesa café com leite” e também para caracterizar a história de nossa região,  devidamente caracterizados, representando o “coronel do café” e sua esposa, (que se tornou  “coronel do café com leite”) no final da Velha República quando ocorreu a primeira grande diversificação da produção agropecuária de nossa região que foi a exploração leiteira.

O uso de personagens da história da cidade, é mais uma alternativa na sensibilização e visando chamar a atenção do turista pra toda a bagagem histórica da região café com leite, alem do que acaba sensibilizando e chamando a atenção da comunidade para esse resgate.

A ideia é começar a apresentar personagens lá na feira, mas também utiliza-los para trabalhar o turismo, a cultura, nossa história,, aqui na cidade , na praça, nos eventos...

Nesta segunda feira passando pela Prefeitura e agradecendo ao  Diretor do Departamento de Cultura e Turismo ,ao Prefeito Antonio Naufel, pelo apoio e incentivo para que essa ação seja realizada.

As vestimentas cuidadosamente estudadas e patrocinadas pela Black Tie, e aos parceiros de sempre, Associação Café com Leite, COMTUR, Mococa S/A, Cachaça Casa do Engenho, Engenho Aspase, Fazendas de Mococa, Senar...enfim, a todos que colaboraram para que mais e mais a cidade se revele.











Nenhum comentário:

Postar um comentário